ANÁLISES - Need for Speed Most Wanted

"SEM NOVIDADES E SEM SENTIDO, PORÉM BONITO E DIVERTIDO"

Lançado em Outubro de 2012 para PS3, X-Box 360, PC, PsVita e Wii-U, além de versões para iOS, Android e Kindle Fire. Desenvolvido pela Criterium Games e publicada pela Eletronic Arts.
Need for Speed Most Wanted trata-se de um game de corridas arcade que leva o nome do clássico do PS2 e PC.


Porém do game anterior apenas o nome foi mantido, no game anterior havia uma história no single player e um motivo para correr pelas ruas, além de poder modificar completamente o seu carro. Nada disso existe mais. Dizer que NfS está em baixa é dizer que um dia ele esteve em alta nos games, a série teve um pico de sucesso na época do NfS Underground, todas as demais fases de NfS não foram obras primas ou games de ponta, nem mesmo aceita pelos próprios fãs, digo isso por que joguei todos os NfS.


O game apresenta gráficos muito bonitos e bem trabalhados e a trilha sonora é muito boa, os efeitos sonoros dos veículos e batidas são ótimos. A Criterium trouxe de Burnout as batidas de carros, não tão detalhadas os veículos sempre acabam do mesmo jeito, mas as cenas em slow motion das batidas mais forte são fantásticas!


O game foi prometido como o melhor game de corrida em multiplayer, e fez isso, jogar ele com amigos on-line é bem divertido, as clássicas corridas da série estão presentes: Drift, Ponta a Ponta, Circuito entre outras, acrescidas de algumas novas como as corridas em Time e melhor Pulo. Porém o jogo peca nos check-points obrigatórios, são preestabelecidos de uma forma que não existe muitos atalhos...

O Modo Single Player deveria ter sido retirado, é chato e tedioso, é como jogar no modo on-line sozinho... além disso existe uma voz-ajuda para te explicar tudo que acontece de novo, tudo! e você não pode pular... fora o fato bizarro de não comprarmos carros, basta acha-los na cidade e trocar de carro.


Os Menus do game são bem estranhos a primeira vista, basta apertar para direita no direcional que ele abre na parte superior esquerda da tela, apesar de ser de fácil acesso depois que você se acostuma com ele.


Quanto aos carros existe diversos tipos Muscle, Sport, Race e etc, conta com as presenças de Bugatti, Porche, Ford, Chevrolet, Jaguar entre outras montadoras no game. Mas não espere nenhum tipo de realidade nos carros além dos gráficos, o game é estilo arcade então é possível correr da mesma forma com qualquer carro de qualquer tração ou potencia.


VALE A PENA?
1. Se você é fã de games de corrida? Vale a pena sim, é um game bem divertido de se jogar on-line com os amigos, mas lembre-se que ele não leva os carros a sério como Gran Turismo ou Forza.
2. Se você apenas gosta de jogar os games em geral? Talvez, não existe multiplayer de corridas tão divertido, porém a campanha principal é descartável.
3. Você é caçador de troféus? Vale a pena se você tiver paciência para fazer troféus do tipo ganhe todos os eventos com todos os carros, quebre todos os portões do mapa e etc, porém nada impossível.



Fui questionado se a versão do PsVita era boa, então achei esse vídeo que compara a versão PS3 e a versão do PsVita. Dá pra notar que o PsVita tem uma ótima capacidade gráfica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

inDICAS - Pes Stats Database

TRADUÇÃO DO MENU DE YUYU HAKUSHO FOREVER