domingo, 17 de maio de 2015

REBOBINANDO - Super Mario Bros. 3

It's me Mario!



Lançado no Japão no dia 23 de outubro de 1988 e na américa em 12 de fevereiro de 1990, foi o último Mario Bros. para o Nintendo (NES, Nintendinho).






Neste jogo, o Reino dos Cogumelos está passando por um longo período de paz graças aos esforços dos irmãos Mario e Luigi. Entretanto, o Reino do Cogumelo forma uma entrada para o Mundo dos Cogumelos onde as coisas não vão bem. Bowser enviou seus sete filhos para este mundo para que eles fizessem as travessuras que quisessem. Lá, eles roubaram os cetros mágicos reais de cada país daquele mundo e transformaram os seus reis em animais. Para fazer com que tudo volte ao normal, Mario e Luigi devem recuperar os cetros mágicos e fazer com que os reis voltem ao normal. Para isso, eles contarão com a ajuda da Princesa Peach, que se comunica com eles através de cartas.



Para os jogadores americanos, que tiveram um versão especial do jogo Super Mario Bros. 2, essa terceira versão é marcada pelo retorno da jogabilidade clássica da série. Novamente o jogador deverá pular sobre os adversários para derrota-los, como também pode assumir novas formas usando itens especiais. Não limitando-se apenas a retornar ao velho estilo, SMB3 adiciona novos elementos a jogabilidade: uma série de novos itens, quebra-cabeças, novos inimigos, áreas secretas e uma dificuldade maior.




Ao invés de apenas pular de uma fase para outra, agora Mario viaja pelo Mushroom Kingdom usando um mapa com diversos caminhos, deixando o jogador a vontade para selecionar a ordem das fases ou até mesmo ignorar algumas delas. Enquanto o jogador esta nesse mapa pode ganhar itens especiais que são guardados no seu inventário e podem ser usados entre as fases.



O que dizer sobre esse game? No ano de seu lançamento era impossível imaginar um game do Mario tão sofisticado como esse, que na minha opinião é o melhor de todos, é claro que se você jogar ele hoje, dirá que New Super Mario Bros. tem tudo isso, daí eu te digo, tudo que SMB3 fez foi quando os vídeo-games pareciam coisa de amadores... Todas a inovações e modos de jogos eram incríveis e eu não me cansava de jogar.
e aí? vamos voltar para 1988?


Você pode jogar esse game no:
Nintendo: Jogo original
Super Nintendo: usando o game Super Mario All-Stars (que continha o Super Mario Bros 1, 2, 3 e Lost Levels)
Game Boy Advanced: Super Mario Advance 4: Super Mario Bros. 3
Todos podem ser jogados em qualquer computador usando emuladores.

Versão Super Nintendo e versão Game Boy Advanced

Ah pensaram que eu iria esquecer de falar sobre a série animada, que tinha uma abertura em live-action bizarra? Não!





Usando a mesma história do game (todos achavam que o Rei Koopa havia saido do Reino dos Cogumelos,mas ele voltou atacar,voltou com um Bando mais Terrivel que já se Viu: Os Filhos de Koopa ,

Utilizando seus Super Poderes,Os Irmãos Mario conseguem salvar a Princessa e Derrotar a Familia Koopa.) E estreando em 1990 pela NBC, Super Mario bros 3 (por aqui apenas Super Mario Bros) chega as telinhas com um desenho bem divertido e fiel ao game, coisa que não ocorre mais... o destaque fica para os figurões que apareciam na abertura e encerramento dos episódios com várias trapalhadas e... vestidos de Mario e Luigi...






Se você quiser conferir essa pérola da tv americana, pode conferir nos DVDs que foram relançados no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário