ARENA GAME SHOW 2015


     Neste ultimo final de semana tivemos o 1º Arena Game Show realizado em São Jose dos Campos-SP, excelente iniciativa para uma região muito grande e carente de eventos deste porte. O evento contou com bandas, Youtubers, campeonatos de games e cosplays, uma área de arcades, stands com camisetas, action figures, livros e acessórios para os games e cosplays.

                          


    Como o evento teve muitas atrações, vamos por partes, vamos iniciar com os principais stands que estavam disponíveis. Haviam ótimas opções para quem gosta de jogar arcades clássicos como The King of Fighters, Marvel vs Capcom, Pac Man, Metal Slug, Guitar Hero, Mortal Kombat 1 e tantos outros que deixariam essa lista grande demais. Ainda foi possível encontrar stands com games clássicos como o Super Nintendo, Mega Drive e Atari e outros com simuladores de corrida com os games Drive Club e Formula 1, com direito a volante e tudo mais. Se você tivesse vontade de comprar algum game, mesmo que essa vontade inclua pagar o valor "cheio" do game, ainda era possível satisfazer sua vontade no stand da loja Americanas, que além dos games também contou com algumas gordices como chocolates e salgadinhos. E você que curte um HQ ou anime, não ache que esqueceram de você. O AGS disponibilizou uma área relativamente grande para a exposição de HQ's e desenhos de artistas brasileiros.
   

                         

                         
                       
                         

                         


  O evento contou com várias apresentações de youtubers como Irmãos Piologo, Damiani, Satty, Cellbit, Rato Borrachudo, Bruno Platina, Colonia contra ataca e Snaizen. As apresentações se tornaram muito boas devido a grande interação com o público, deixando muito espaço para as perguntas dos fãs dos canais.





   Se você gosta de jogar Street Fighter, Super Smash Bros, Mario Kart, League of Legends, Fifa 15, PES 15, Just Dance e Mortal Kombat X, o AGS teve torneios de todos estes games e após os campeonatos os stands ficavam abertos para o publico geral para jogarem. O único problema foi a longa espera para jogar devido a pouca quantidade de consoles disponiveis, apenas 2 por jogo, fazendo com que quem quisesse se divertir um pouco esperasse por aproximadamente 1 hora e meia.











   A animação musical do evento ficou garantido com ótimas bandas como Elisios, MegaDriver, Tsuyosa e Gaijin Sentai. O ponto negativo que pudemos verificar na organização desta etapa do evento foi que o palco estava situado no lado externo do Expo Vale Sul e a organização do evento não se atentou para colocar algum locutor do lado de dentro, na região dos stands, informando qual atração estava acontecendo do lado de fora. Ficou parecendo que estavamos em 2 eventos distintos e sem interligação alguma. Com toda certeza as bandas foram as mais prejudicadas, pois o inicio do show contava com um publico muito pequeno devido a essa falta de informação entre os locais do evento.






   Com certeza um do itens mais importantes nesses eventos de games são os cosplays, e que eu particularmente acho o mais crucial para o divertimento da galera, e no AGS não foi diferente. Tivemos um campeonato de cosplays que foi apresentado pelos youtubers e que contou com excelentes participantes, realmente invejável a produção de todos além da incrível simpatia de todos.











  E como uma das pessoas que mais gosta de cosplays na Lifestream, não poderia perder a oportunidade de fazer uma sessão especial para essa incrível categoria deixando uma pequena entrevista para vocês:


Eu e a belíssima cosplayer de Ezio, Beatriz

Nome
Beatriz Heide

Idade
14

Estilo de jogo que mais gosta?
Mmorpg, adoroo

A quanto tempo faz cosplays?
Faço cosplays a 1 mês

Qual a maior dificuldade que encontrou?
Foi no cinto, o Buckle Belt do Ézio, não achava de metal, daí teve que ser de tecido mesmo

Quais dicas voce pode dar pra quem esta pensando em fazer um cosplay?
Se for fazer um cosplay, sempre peça opiniões e até mesmo ajuda para outras pessoas porque elas podem saber fazer coisas que voce não sabe, ou pode saber onde comprar tal coisa

O que achou do arena game show?
O AGS foi demaaaaais, foi meu primeiro evento de games que eu participei, e graças a esse evento tenho vontade de participar de muitos outros



Daniel, o cosplayer muito gente fina Kaike e eu

Nome
Kaike Gonçalves 

Idade
22

Estilo de jogo que mais gosta?
Fps, corrida e Puzzle 

A quanto tempo faz cosplays?
Foi minha primeira vez 

Qual a maior dificuldade que encontrou?
Encontrar acessórios para comprar aqui no Vale (Vale do Paraiba)

Quais dicas voce pode dar pra quem esta pensando em fazer um cosplay?
Vá a eventos veja outros cosplays. 
Comece participando sem exageros e depois vá aperfeiçoando suas fantasias. Ou os detalhes do seu personagem 

O que achou do arena game show?
Evento maravilhoso. Faltou espaço para quem quis ir na hora e não comprou ingresso antecipado. Mas foi muito bem organizado.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

inDICAS - Pes Stats Database

TRADUÇÃO DO MENU DE YUYU HAKUSHO FOREVER