DIA DO AMIGO - As amizades mais marcantes dos games.


Fala galera hoje é dia do amigo, sim, o dia onde você pode fazer como o Goku aí em cima e abraçar o seu melhor amigo e dizer que ele é foda!

Vamos conferir algumas das amizades mais marcantes do mundo dos games!


Guile e Charlie (Street Fighter)
Sempre unidos e de laços fortes, após Charlie desaparecer Guile nunca desiste de buscar seu amigo, mesmo que tudo indicasse que ele estivesse morto.


Cody, Haggar e Guy (Final Fight)
Amigos são assim, topam qualquer coisa, imagina se sequestram a filha do seu camarada, isso leva esses três amigos a descerem a porrada na cidade toda pra resgata-lá.


Ryo Sakazaki e Robert Garcia (Art of Fighting/The King of Fighters)
Amigos treinam juntos, entram em torneios, e mesmo após muitos anos esses dois não se separam, em The King of Fighters, é sempre Ryo, Robert e outro personagem.


Donkey e Diddy (Donkey Kong)
Uma amizade boa, é quando seu amigo é roubado perde suas bananas, você como um bom macaco o ajuda a recuperar, e a salvar a ilha também...


Capitão América e Wolverine (Vingadores/Marvel)
Uma parceria que começa na guerra atravessa os anos e o respeito mutuo de dois super heróis. Aí está uma parceria que pode vencer qualquer inimigo.


Jak e Dexter (Jak and Dexter)

Ratchet e Clank (Ratchet and Clank)

Sonic e Tails (Sonic the Hedgehog)
Bom essas três amizades, são as amizades de parceiros pra todas as encrencas, aventuras, e salvar o mundo ou o seu amigo, um nunca deixa o outro pra trás.


Nathan Drake e Victor Sullivan (Uncharted)
Sullivan e Drake se tornaram amigos por meios diferentes, no inicio Sullivan só queria se aproveitar das habilidades do jovem Drake, mas com o tempo viu nele um parceiro e um amigo pra todas as caças ao tesouro, ou saques a bandidos.


Ezio Auditore Leonardo da Vinci (Assassin's Creed)
Assim como a amizade anterior, no inicio Leonardo tinha muito interesse nos Codex, mas essa amizade se tornou sólida, e Ezio em muitos momentos não teria conseguido fazer muito sem a ajuda de seu amigo inventor. 


Chris Redfield e Jill Valentine (Resident Evil)
Taí uma amizade que muita gente vê um algo mais, porém até hoje nada foi confirmado, mas a certeza é que ambos dariam a vida pelo outro, afinal enfrentar infectados e missões suicidas para poder ajudar o outro, só mesmo sendo muito amigo mesmo.


Marcus Phoenix e Dominic Santiago (Gears of War)
Se Jill e Chris dariam a vida um pelo outro, chegamos a um momento onde alguns deram suas vidas, Dominic se sacrifica para poder salvar Marcus e sua Equipe, gesto esse que somente um amigo de verdade faz.


Zack Fair e Cloud Strife (Final Fantasy VII)
Outro que deu sua vida pelo amigo é Zack, com Cloud fora de combate e com um exercito inteiro da Shin-Ra atrás, Zack luta até o fim para poder proteger o amigo em uma das cenas mais épicas dos games.


 X e Zero (Megaman X)
Se Zack e Dominic deram suas vidas, Zero fez isso mais de uma vez, X com certeza tem que agradecer por Zero ser um grande amigo, senão nem teríamos a saga Megaman X, pois logo de cara X é salvo quando estava sendo vencido por Vile, depois Zero se sacrifica DUAS vezes, uma no X e outra no X5.


Ryu Hoshi e Ken Masters (Street Fighter) 
Ryu e Ken se conhecem desde de pequenos e treinam juntos com Gouken desde então, mesmo com estilos de vida completamente diferentes, Ryu e Ken são rivais somente quando estão lutando, ambos sempre estão dispostos a lutar pelo outro.


Smoke e Sub-Zero (Mortal Kombat) 
Os ninjas sempre estarão em todas as listas, e nessa não seria diferente, Smoke e Sub-Zero vão além do clã, ou da ideologia ninja, a amizade deles sempre superou isso, e sempre lutaram lado a lado, mesmo Sub-Zero sendo transformado em Ciborgue, a força de vontade de Smoke e a amizade deles, fez com que Sub-Zero assuma o controle e volte a ser quem sempre foi. 


Ash Ketchum e Pikachu (Pokémon)
Ash e Pikachu tem uma amizade muito forte, ultrapassa completamente o ideal de mestre e seu pokemon, com Ash respeitando a vontade de Pikachu não evoluir, e Pikachu trazendo Ash de volta a vida no filme.


Wander e Agro (Shadow of the Colossus)
A amizade entre homem e animal é incrível e a mais pura, Agro poderia simplesmente ficar assutado e relutar em ir atrás de Colossus, por lugares obscuros e de difícil acesso, mas quando um animal ama seu dono, ele supera tudo, e Wander sempre cuida para que Agro esteja bem.


Charles Xavier, Professor X e Erik Magnus Lehnsherr, Magneto (X-Men/Marvel)

Se uma amizade supera a linha entre o bem e o mal e de diferenças de ideologias, colocando-os em lados opostos, e mesmo assim a amizade permanece, essa é uma amizade verdadeira. O Respeito entre Xavier e Magneto é incomparável a nenhuma outra.


Seiya de Pégasus e Shiryu de Dragão (Os Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya)
Quando crianças foram adotados por Mitsumasa Kido para treinarem e virarem cavaleiros, após retornarem e lutarem até a quase morte de Shiryu, daí nasce uma retribuição de favores intermináveis dos dois. Vai a lista aí:
1- Seiya salva a vida de Shiryu, após seu coração parar de bater.
2 - Shiryu quase morre doando sangue para restaurar as armaduras.
3 - Shiryu salva a vida de Seiya que estava sofrendo da Morte Negra, causada pelo Pégaso Negro.
4 - Shiryu se cega para poder lutar contra o Perseu, que transforma Seiya e Shun em pedra.
5 - Seiya busca pela água da vida passando por diversos perigos para tentar curar a cegueira de Shiryu.
É se tem um amigo que todo mundo deveria ter é o Shiryu...


Bom pessoal essa é a minha lista, e se você lembra de mais alguma amizade marcante dos games, comenta aí, e compartilhe com seus amigos.


Conheça também nosso canal no Youtube, página do Facebook e Twitter





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

inDICAS - Pes Stats Database

TRADUÇÃO DO MENU DE YUYU HAKUSHO FOREVER